Ninguém gosta de ver o seu cão tentar morder o veterinário, ter que ser agarrado por 4 enfermeiros, equanto lhe tentam cortar as unhas, ou administrar uma vacina.
A maioria dos tutores fica horrorizada quando vê o estado em que o seu cão fica quando tentam dar-lhe banho e as pessoas têm que estrangular, bater e ameaçar o cão para que ele fique quieto. Existem pessoas que chegam a sedar os seus cães para poderem dar-lhe banho!
Manuseamento, o acto de podermos tocar nas variadas partes do corpo de um cão, sem que ele se sinta ameaçado, com necessidade de usar comportamentos agressivos para afastar as pessoas, sem que ele fique nervoso, ansioso é uma das coisas mais apetecíveis para qualquer tutor.
Ver um companheiro patudo sofrer e ser ameaçador coloca um stress emocional muito grande em todos.
Por isso veja o vídeo. Assim que o cachorro chegue a sua casa, comece a praticar. Use comida em troca de manuseamento. Eu toco, tu deixas, eu dou-te comida. Siga este processo durante toda a vida do cão, diminuindo a frequência, mas sempre fazendo de vez em quando. Eles não vão importar-se de ser relembrados de como pode ser bom ser tocado. Não se esqueça de generalizar e fazer visitas constantes ao veterinário para que o seu cão se acostume a ser manuseado nesse local. Peça ajuda e eles ajudarão. Enfermeiros, veterinários e recepcionistas podem dar 3 pedaços de salsicha ao seu cão numa visita com o único intuito de receber miminhos de toda a gente lá, e verá a diferença que é.
Pratique e ajude o seu carro
Sem comentários:
Enviar um comentário