domingo, 5 de abril de 2009

Chega de ignorância e abuso animal!

Diga NÃO ao abuso animal. Se alguém lhe pedir dinheiro para maltratar o seu cão, recuse e procure outra alternativa. Elas existem!

Bater num cão, tirar-lhe o ar, literalmente causar dor ou magoar um animal NÃO é treino!



Isto não é treinar cães!





Um bom treinador não fala com os seus clientes desta forma! Isto não é treinar cães, nem é profissionalismo.



Dominância NÃO é a explicação para TODOS os comportamentos de um cão.
Maltratar um cão atirando-o ao chão NÃO é treinar um cão.
"Dominar" através do medo não é treino.
Respeito não se obtem através do medo.

Um cão não DOMINA AS LUZES! Quem acredita nisto?




Um cão não DOMINA OS GATOS! Quem acredita nisto??




Isto é ridículo, quem paga a alguém para segurar o rabo do cão? E se fosse um cão com o rabo cortado qual seria a solução??




"In a new, year-long University of Pennsylvania survey of dog owners who use confrontational or aversive methods to train aggressive pets, veterinary researchers have found that most of these animals will continue to be aggressive unless training techniques are modified."

“Nationwide, the No. 1 reason why dog owners take their pet to a veterinary behaviorist is to manage aggressive behavior,” Meghan E. Herron, lead author of the study, said. “Our study demonstrated that many confrontational training methods, whether staring down dogs, striking them or intimidating them with physical manipulation does little to correct improper behavior and can elicit aggressive responses.”

3 comentários:

verita disse...

Uma ideia... apesar de ser muito importante estes videos e informações sobre "o que não fazer". Aproveitando a questão da aprendizagem pela positiva, gostava de ver mais videos e informação sobre métodos positivos.
(espero que não te importes, mas fiz link sobre alguns desses videos no meu blog, mencionando que vieram do teu!) ;)

Unknown disse...

Realmente não sei que raio de donos de cães é que se colocam em circulo a ver um tipo a bater nos seus cães e a mandá-los para todo o lado. Eu pela minha experiância anterior ao uso da treino positivo sei que o treino tradicional não resulta, tive uma cadela agressiva que só ficou mais agressiva, porque ela era agressiva por medo e é ridiculo treinar um cão a deixar de ter medo por aversivos. Aliás é por isso que procurei informação e hoje utilizo o treino positivo ... é claro que é dificil para nós que vivemos numa sociedade que funciona por reforço negativo (seja ficar de castigo, levar uma palmada, ser despedido, processo disciplinar, etc.) ver as coisas de outra forma mas é altura de começar ... nós somos melhores do que isto.

aninhas disse...

Bem, nem vale a pena comentar estes vídeos pq o q importa é q infelizmente existem :(
Resta-nos como animal lovers, divulgar e criticar.
Adorei o post pelo seu aspecto positivo de alertar.

bjs e lambidelas do Kiko