Progressive Reinforcement Training Manifesto by Emily Larlham / The Need for a New Term

Progressive Reinforcement Training Manifesto

A NECESSIDADE DE UM NOVO TERMO:

Existe um tipo de treino animal que não envolve nenhuma forma de intimidação, confrontação, violência, reprimendas ou dominância.

Este tipo de treino não-violento já teve muitos nomes: “treino de clicker”, “treino positivo”, “treino com reforço positivo” e “treino com recompensas” entre outros. Surge a necessidade de um termo mais específico, correcto e inspirador.

Os termos acima mencionados foram usados de forma tão displicente nos últimos anos que perderam o seu significado original. Como é que isto aconteceu? Treinadores que usam métodos compulsivos podem incorporar um clicker no seu treino (um marcador de comportamento) e auto nomearem-se “treinadores de clicker”. Treinadores que usam métodos dolorosos ou intimidativos podem incluir comida ou brinquedos como recompensas no treino e referirem-se como “Treinadores com recompensas” ou “Treinadores de reforço positivo”. É possível hoje em dia, que um membro do público procure a ajuda de um treinador que se diz “Positivo”, apenas para descobrir que este usa regularmente violência física com animais.

Eu proponho o uso de um novo termo que os treinadores e membros do público em geral podem usar para se referirem a este tipo de treino moderno – um sistema de treino que é, não só humano, compassivo e eficaz, mas é também baseado nos últimos estudos científicos. Uma vez que esta forma de treino incorpora constantemente os últimos e mais importantes achados científicos e porque impulsiona um avanço evolucionário para um relacionamento harmonioso entre os Homens e os animais que com ele vivem, será referido como Treino de Reforço Progressivo (Progressive Reinforcement Training).

Treino de Reforço Progressivo significa ensinar animais recompensando comportamentos desejáveis e excluindo o uso intencional de intimidação física ou psicológica.


Clique AQUI para ler o resto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

5 mitos do cão "agressivo"

NÃO QUEIRA UM CÃO DE GUARDA Por Claudia Estanislau

Estimulação Mental com a Amanda