Acerca dos Border Collies !!

A Sara da Tudo de Cão, fez referência a um artigo traduzido no blog da Ana Corina em Mãe de Cachorro também é mãe aqui fica um excerto dos pensamento da Sara acerca do artigo e um outro excerto acerca do artigo que nos fala dos Border Collies. Leiam se gostam ou se interessam pela raça!


"Já treinei cães de diversas raças, idades, históricos, etc. O Border Collie é um cão que precisa trabalhar, e desta necessidade nasce o interesse dele em tudo o que fazemos. Digamos que é um dos cães mais motivado para aprender, mas não necessariamente mais inteligente. Eles observam o tempo todo e por conseguinte, aprendem mais coisas. Conheci alguns cães que seriam Einsteins Caninos e que não eram Border Collies."



"Um Border Collie pode ser bom para você.
Se você não quer lidar com...

•Um atleta intenso que pode deixar você maluco com comportamentos obsessivos e destrutivos se você não providenciar muito exercício e saídas criativas para que ele gaste sua imensa energia
•Comportamento compulsivo de caçada/pastoreio e mordidinhas direcionados a qualquer coisa que se mexa: crianças, pessoas praticando corrida, outros animais, bicicletas, carros etc.
•Ansiedade de separação (expressada através de destruição e latidos excessivos) ao ser deixado sozinho por muito tempo
•Timidez se não for socializado de maneira intensa e correta
•Troca de pelo"

Comentários

José Dores disse…
Uf ainda bem que segui o teu conselho e tenho a Iris... igualmente interessada em perceber tudo o que se passa à sua volta mas sem os comportamentos descompensados... apenas um pouco ansiosa por ficar sozinha mas só em alguns periodos do dia neste momento.

Mensagens populares deste blogue

NÃO QUEIRA UM CÃO DE GUARDA Por Claudia Estanislau

5 mitos do cão "agressivo"

Estimulação Mental com a Amanda