quarta-feira, 9 de março de 2011

Acerca dos Border Collies !!

A Sara da Tudo de Cão, fez referência a um artigo traduzido no blog da Ana Corina em Mãe de Cachorro também é mãe aqui fica um excerto dos pensamento da Sara acerca do artigo e um outro excerto acerca do artigo que nos fala dos Border Collies. Leiam se gostam ou se interessam pela raça!


"Já treinei cães de diversas raças, idades, históricos, etc. O Border Collie é um cão que precisa trabalhar, e desta necessidade nasce o interesse dele em tudo o que fazemos. Digamos que é um dos cães mais motivado para aprender, mas não necessariamente mais inteligente. Eles observam o tempo todo e por conseguinte, aprendem mais coisas. Conheci alguns cães que seriam Einsteins Caninos e que não eram Border Collies."



"Um Border Collie pode ser bom para você.
Se você não quer lidar com...

•Um atleta intenso que pode deixar você maluco com comportamentos obsessivos e destrutivos se você não providenciar muito exercício e saídas criativas para que ele gaste sua imensa energia
•Comportamento compulsivo de caçada/pastoreio e mordidinhas direcionados a qualquer coisa que se mexa: crianças, pessoas praticando corrida, outros animais, bicicletas, carros etc.
•Ansiedade de separação (expressada através de destruição e latidos excessivos) ao ser deixado sozinho por muito tempo
•Timidez se não for socializado de maneira intensa e correta
•Troca de pelo"

1 comentário:

Unknown disse...

Uf ainda bem que segui o teu conselho e tenho a Iris... igualmente interessada em perceber tudo o que se passa à sua volta mas sem os comportamentos descompensados... apenas um pouco ansiosa por ficar sozinha mas só em alguns periodos do dia neste momento.